SIMULADO CEPTS 2012

05-10-2012 09:04

Ufa! Que treino!

O simulado do CEPTS foi um sucesso! Nos dias 26, 27 e 28 de Setembro foi realizado o primeiro simulado de vestibular do Colégio Terezinha Scaramussa. No dia 26 as provas foram das disciplinas: Física, Química e Matemática. No dia 27 as provas foram de Geografia, História, Filosofia e Sociologia. Na sexta-feira dia 28 as provas objetivas foram de Português, Inglês, Artes e Atualidades e, é claro, a prova de Redação com um tema bem atual: Catástrofes ambientais.

Os assuntos constituintes das provas foram trabalhados em sala de aula desde o início do III bimestre. Na semana anterior ao simulado, os professores trabalharam revisando os conteúdos e lembrando aos alunos a metodologia dos concursos vestibulares, como o cumprimento de horário para fechamento dos portões, o não-uso de aparelhos eletrônicos durante as provas, o preenchimento do gabarito com caneta esferográfica preta ou azul entre outras regras.

Tanto para os professores como para os alunos este foi um treinamento que surpreendeu a todos pela seriedade com que foi executado. Mas, também foi divertido. Afinal de contas as pérolas das redações enfeitaram as provas do Terezinha como ocorre com o ENEM. A banca de corretores que o diga! Tanta novidade no léxico da Língua Portuguesa e nos assuntos tratados que até contribuíram para novas idéias quanto a futuros temas...

Nossa! Gente! Valeu a pena! Alunos com compromisso com seu aprendizado apostam nesta nova estratégia para os próximos anos. E os professores? Garantem que como experiência foi muito valiosa e confirmam que trabalharão com mais afinco para que seus alunos tenham melhor desempenho nos concursos daqui para frente.

Parabenizamos à Direção do CEPTS e Coordenação do evento na pessoa do Prof. Enéias Murillo, pela iniciativa e trabalho árduo para que tudo ocorresse bem.

E ano que vem tem mais!!!

 

 VEJA AS FOTOS 

 

 

Contacto

Colégio Estadual Profª Terezinha Scaramussa

ceptscabralia@hotmail.com

Rua Praça Frei Henrique de Coimbra S/N - Centro Santa Cruz Cabrália - Ba CEP: 45807-000

(73) 3282-1376

Procurar no site

© 2012 All rights reserved CEPTS

Crie o seu site grátisWebnode